André Luiz Foltz

Foltz

Ciclista desde pequeno passei por varias transformações no ciclismo. Desde os 8 anos pratico MTB. No inicio entrava nas trilhas do Morro do Osso e Morro do Sabiá. na adolescência meus pedais eram mais logos e saia de Caloi 10 por trilhas novas sempre na zona sul de Porto Alegre, principalmente na área rural, Ponta Grossa, Belém Novo e Serraria onde havia um campo de treinamento do 2º RCMEC que tinha uma pista ótima para BMX, na década de 1970 não existiam essas denominações. Como o desgaste da bicicleta era grande e perto de onde eu morava comecei a fazer manutenção nas minhas bicicletas desde cedo e quando começaram a aparecer as primeiras MTB logo montei a minha primeira.

Quando vim para Salvador em 1994 pedalava com uma MTB emprestada de um amigo na ciclovia e Pituaçu, logo que pude comprei uma Monark Alumínio 26 com 18 marchas e aos fim de ia com minha esposa (namorada na época) de bicicleta da Pituba a Praia do Flamengo onde curtíamos a praia.

Quando meu filho nasceu fiquei muito tempo sem pedalar e com isso obeso e cheio de problemas de saúde, e fui recomendado pelo medico a fazer atividade física e oque sempre gostei foi pedalar. Minha Monark havia sido roubada, comprei uma Caloi Supra 26 de 21 marchas e recomecei. Descobri os grupos de pedais, primeiro os "Amigos de Bike", depois o "Pedalada da Noite" onde soube que existia um grupo que só fazia trilhas. Fiz meu primeiro CTM em 2012 e em 2013 virei Muralista.

Prefiro as trilhas técnicas e longas, meu perfil se adapta melhor a estas condições e quanto mais desafios tiver mais feliz eu fico. Bora Mural!

today
Desde:

novembro de 2017

directions_bike
Bike:

Focus Black Forest 29

  • Condecorado como Megapower: realizou o percurso megapower da Corrida do CT 2018, no dia 07/04/2018

  • Condecorado como Jiboeiro: realizou do Desafio da Serra da Jiboia 12, no dia 30/10/2015