Trilha das Lagoas de Baixio

Evento Realizado

O que rolou:

A expectativa e ansiedade eram grandes, afinal seria minha primeira aventura com o Mural de Aventuras.

Vamos concordar que pedalar com a galera do Mural não é pra qualquer um. Tem que ter raça!!

Quando Elson anunciou a trilha com as imagens do Local, fiquei encantada e logo pensei: Eu não posso perder! Vou ter que encarar essa brocação!

Na noite anterior já tinha deixado tudo organizado em relação a hidratação, lanches, equipamentos e roupas.

Chegou o dia! Acordei ainda no escuro, me arrumei e fiz uma revisão na mochila que iria me acompanhar, pra não correr risco de esquecer nada. As 5:30 já no ponto de encontro rumo a Baixio.

Chegamos, fizemos alguns ajustes e lá fomos nós. Umas 7:30 iniciamos a nossa linda aventura pedalando a beira mar nas areias de Baixo. Foi sensacional essa sensação e jamais vivida anteriormente. Logo no inicio eu já estava encantada com tamanha beleza da paisagem.

Pedalar na areia não é nada fácil, mas todo o esforço valeu a pena. Afinal todo o momento éramos surpreendidos com belas paisagens com direito a banho de Lagoa.  Combinação prefeita: Pedal, Areia e Lagoa.

Incrível como a Bike promove o encontro de pessoas proporcionando sensações e experiências únicas. Vivemos paisagens lindas, recebemos o vento no rosto, a chuva no corpo, o sol queimando, o cansaço de quando passávamos em trechos de areia fofa que muitas vezes era necessário sair da Bike e empurrar. Experiência vivida com muita intensidade, prazer e superação.

Tudo valeu a pena.

Tivemos grandes prêmios, como a Lagoa Verde.

Depois de alguns Km pedalando, atravessamos as dunas, suamos e de repente a natureza nos presenteava com um visual de arrepiar. Lá estava ela, Linda com águas cristalina. Ali estava a verdadeira integração do homem e a natureza. A resenha foi boa, a energia da galera estava a 1000. Pedalar é bom, mas pedalar com amigos é maravilhoso.

Depois de um banho maravilhoso, as energias estavam recarregadas para a próxima Lagoa. Nesse momento, entramos em trechos de mata e trilha com areia, essa foi mais uma combinação vivida no Mural de Aventuras. O cenário era simplesmente lindo, e depois de alguns km com trechos sofridos, recebemos outro prémio, a Lagoa da Panela, outra experiência top com outras sensações. As redes que tinham na Lagoa deram um toque nesse momento de descontração e resenha com a galera.

Depois de um banho maravilhoso e de novamente recarregar as energias, estávamos prontos para o trecho final. Pedalamos mais uns 10 a 15 km e finalizamos com um almoço delicioso e uma boa hidratação.

Eu não perco por nada as próximas aventuras, imagino que ainda viverei muitas emoções com o Mural e estou muito feliz em fazer parte dessa família.

Bora Mural!!! MILENA PIRES (MIL).