Trilha da Tiririca com Lagoa Azul de Arembepe

Evento Realizado

O que rolou:

Como calouro no Mural, esta foi minha primeira aventura propriamente dita. Já havia participado de alguns CTM's como visitante, mas foi a primeira vez que participei de um evento vestindo a camisa do grupo. E como é de se esperar, até pelo próprio nome, foi de fato uma aventura, sofrida, mas extremamente prazerosa.

A concentração aconteceu no posto Kona, em Arembepe. Por volta de 7 hrs da manhã montamos nas bicicletas saímos do posto e andamos uns 2 Km pelo asfalto até uma entradinha na beira da pista. Nas primeiras pedaladas já notei o que estava à minha espera hehe! Entramos numa estrada de terra com subidas leves, o que deveria ser algo fácil. Mas no Mural de Aventuras, tem que ter Brocação, claro! Estar lá era uma mistura de dor e sofrimento pela falta de condicionamento, mas com o prazer de andar em locais com belas vistas e em contato com a natureza. Passamos por locais que sempre passo de carro mas nunca parei para ver os detalhes, ou as dificuldades das subidas e descidas.

Até que chegamos na Lagoa Azul. É difícil acreditar que aquele local fica alguns poucos quilômetros de Salvador. Me perguntei e me pergunto até hoje como Elson (Chefe) descobre lugares como esse. Era um lago rodeado de verde, somente uma estradinha que lhe dava acesso e um barzinho bem simples na sua margem. Na ocasião, tinha uma família curtindo a água e tomando uma cervejinha gelada com a mesa dentro do lago. Confesso que, lembrando no sofrimento que passei para chegar e o sofrimento que me esperava pra voltar, fiquei com inveja dessa família hahah! Demos um rápido mergulho no lago para recuperar as energias e tomamos rumo de volta.

Durante o caminho confesso que em vários momentos, no meio da minha exaustão, pensei em desistir e voltar, mas o grupo não deixou. Em nenhum momento eles me deixaram pensar que poderia estar atrapalhando. Sem contar que tiveram que me rebocar no final para chegar até o carro. Tudo bem que não saiu de graça porque me rendeu o apelido de "Das Dores", mas blz!

Bom, em resumo, fazer parte do Mural de Aventuras é sofrer, se superar, ter câimbras, chegar a exaustão, mas acima de tudo, fazer parte de aventuras que em poucos lugares você terá a oportunidade de fazer. Caio Katayose.

VEJA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS AQUI.