Ciclo Aventura Costa do Dendê Plus (Morro de São Paulo, Garapuá, Cova da Onça e Boibepa)

Evento Realizado

O que rolou:

1º DIA - Valença, Morro de São Paulo, Garapuá, Boipeba

Como a propaganda do Sutiãn Valisere, a primeira Ciclo Aventura a gente nunca esquece, principalmente para mim que foi efetivamente a primeira trilha e ainda em ótima companhia e num local fantástico.

Saímos tarde de Salvador, eu, Lobinho e as respectivas famílias na quinta feira chegando por volta de 1:00 da manhã em Valença após um longo engarrafamento na BR 324, para às 5:00 estar de pé para arrumar tudo e estar no café e saímos cedo para a nossa aventura, e assim aconteceu. Valença com chuva e lá vamos nós com destino ao atracadouro de Guaibim, logo após a saída um motorista de ônibus irresponsável fecha o líder (Elsão) e se não fosse o reflexo e experiência poderíamos ter um acidente grave. Passado o susto continuamos o nosso pedal, parando no primeiro ponto para a foto (que por sinal ficou top) na estrada que leva ao atracadouro. Passadas as orientações e feitos os agradecimentos, Partiu Mural.

Chegamos ao atracadouro e partimos no barco com destino a Gamboa do Morro, trajeto curto e logo chegamos. Saímos pedalando pela cidade e para tristeza de alguns (inicialmente) entramos num acesso onde a Bike 100% do tempo estava nas costas ou sendo empurrada ladeira a cima entre galhos, valetas e muita areia, vale lembrar também que alguns carregavam toda a bagagem da Ciclo Aventura na Bike, mas no final a recompensa chegou. Uma vista maravilhosa como diversas outras do fim de semana. Dalí fomos em direção à Morro de São Paulo, conhecemos alguns pontos da cidade, subimos até o farol para algumas fotos em seguida descemos, passamos pela cidade e fizemos uma parada para a primeira hidratação na beira da praia. Maravilha....

Após uma hidratação leve seguimos com destino a Garapuá, praia, areia molhada e após um percurso o pneu do colega fura, troca a câmara, não resolve, no final das contas uma bike 26 rodou com uma câmara 29, e fomos em frente…

Saímos da praia, entramos numa trilha, rios, areia, passa de bike, carrega bike e chegamos novamente na praia, agora já em Garapuá, onde paramos na “Barraca do Capitão Pipoca”, e ali chega a ordem do chefe: - Podem relaxar, agora só saímos tarde daqui pois dependemos da maré..., então, que comece a hidratação… e ficamos por lá hidratando, abastecendo com gasolina de avião (o que levou a alguns colegas cansarem um pouco no final do pedal, como se estivessem sem gasolina rsrsrs), petiscando, almoçando, banho de mar, muitas resenhas e risadas, assim passou a tarde muito rápido e a lua nasceu para fechar com chaves de ouro.

Pedalamos pela praia com a iluminação natural com destino a Boipeba, tudo maravilhoso até próximo do destino, quando fomos abordados por pseudo policiais (possivelmente seguranças da pousada) de arma em punho, sanadas as dúvidas e explicações prosseguimos até o barco que nos esperava para travessia do canal.

Chegamos enfim após um dia maravilhoso de pedal ao nosso destino, Boipeba. Alguns, assim como eu, havíamos levado as famílias e fomos encontra-los, afinal as férias do Mural tem que ser completa. Anderson (Son).


2º DIA - Cova da Onça

O segundo dia da nossa aventura nomeada por nós de Mural Family por causa da integração com nossos familiares, começa com todos no lugar e hora marcada, logo após o café da manhã, já que estávamos em pousadas diferentes uns dos outros. Em quanto as esposas e filhos iriam de lancha nós iriamos no pedal para o povoado de Cova da Onça, onde Elson dissera ter saboreado a melhor moqueca de camarão de sua vida, ainda em Boipeba uma parada rápida para pedir informações a alguns nativos sobre o melhor caminho, (engraçado) se focemos pelo melhor caminho não seria Mural, então... vamos pelo mais difícil, uma ladeira de areia que parecia não ter fim, depois de muitos empurra bike uma parada pra consertar meu pneu furado, coincidência ou não (alguns disseram que minha bike é adestrada) o pit stop foi em frente a uma cabana onde estava acontecendo uma corrida rustica e fomos recepcionados pelos organizadores com agua de côco, frutas, cocada, pasta de amendoim e outras naturebas, pneu consertado com ajuda de Odi, seguimos a trilha, como diz o ditado tudo que sobe desce...Mais adiante uma baita descida onde Paula comprou um terrenaço testemunhado apenas por mim, próxima parada seria para o registro com o drone se o mesmo não tivesse sofrido uma queda no dia anterior, depois de várias tentativas sem sucesso , o drone só ressuscitou no dia seguinte, mas isso é outa história. Chegamos em Cova da Onça e logo fomos reconhecidos pelo dono do restaurante

--- lembro de vocês, passaram aqui a alguns anos atrás.

Pouco depois chegaram as esposas e filhos de lancha para passar o dia conosco e completar o Mural Family. As crianças brincando na praia, comida gostosa, cerveja gelada, musica agradável, tudo perfeito, mas.... Era hora de voltar, os familiares embarcados e nós prontos pro pedal e.... partiu de volta a Boipeba, voltamos por caminho diferente, em um trecho inundado até a altura do joelho onde apenas Marcos brocou pedalando, em quanto eu deitado na agua fingia estar boiando. Chegando na vila ainda tempo para uma brincadeira, alguém fala o último a chegar paga a cerveja e faz a resenha, não preciso responder quem foi, aqui estou eu fazendo a resenha rsrsrs.

Essa integração Família e Mural de Aventuras foi simplesmente fantástica, que venha outros Mural Family. Ito.

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO



Sobre o evento:

Vem aí uma das aventuras do Mural mais aclamadas do nosso Litoral Baiano, a Ciclo Aventura Costa do Dendê! Iremos passar pelas lindas praias das Ilhas de Tinharé e Boipeba, a exemplo de Garapuá, uma linda enseada escondida (saiba mais)! Passaremos em lugares como: Valença, Gamboa, Morro de São Paulo, Boipeba, Cova da Onça, Torrinhas, Nilo Peçanha, etc. 3 dias de muita diversão!!!

Ainda iremos de barco até as piscinas naturais de Boipeba e ao restaurante flutuante no rio que circula as ilhas. Passaremos também no povoado de "Cova da Onça", o lugar onde comi a melhor moqueca de camarão de minha vida! Será show!

Confirme logo sua participação e garanta sua vaga!!!

(O nome dado por Martim Afonso de Souza a ilha foi “Itanharéa”, sendo mais tarde chamada apenas de Tinharé, cujo significado de acordo com a língua índigena tupiniquim quer dizer “o que se adianta na água”. )

PROCEDIMENTO PARA CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO:

  1. As vagas são limitadas, para confirmar participação (reservar vaga) deve ser feito o depósito no valor de R$300,00 (trezentos reais) referente às 03 hospedagens e taxa de operação em uma das contas correntes abaixo. O valor do barco será divulgado depois com base na quantidade de participantes confirmados.
  2. Após realizar o depósito enviar comprovante para o e-mail muraldeaventuras@gmail.com ou whastsapp (71) 9.8871-6506.

Contas para Depósito:

Banco do Brasil
Ag. 3884-9
CC. 35.315-9
Itau
Ag. 0556
CC. 11767-9
Caixa Econômica Federal
Ag. 3413
Op. 001
CC. 23956-0
Bradesco
Ag. 7125
CC. 17879-9

ATENÇÃO: Em caso de desistência o valor depositado não será devolvido. A reserva é pessoal e intransferível, mesmo que entre outra pessoa na vaga o valor não será devolvido. Portanto, somente faça o depósito se tiver certeza da participação. Isso visa minimizar as constantes desistências que prejudicam a participação de outros interessados.

VEJAM NOS LINKS ABAIXO COMO FORAM AS NOSSAS AVENTURAS ANTERIORES NA COSTA DO DENDÊ!


Ciclo Aventura na Costa do Dendê (Volta na Ilha de Tinharé 6)

Dia 1

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2016/06/1-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende.html

Dia 2

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2016/06/2-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende.html

Ciclo Aventura na Costa do Dendê (Volta na Ilha de Tinharé 5)

Dia 1

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2015/09/1-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende.html

Dia 2

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2015/09/2-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende.html

Ciclo Aventura na Costa do Dendê (Volta na Ilha de Tinharé 4)

Dia 1

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2015/01/1-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende.html

Dia 2

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2015/01/2-dia-ciclo-aventura-costa-do-dende-o.html

Ciclo Aventura na Costa do Dendê (Volta na Ilha de Tinharé 3)

Dia 1

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2014/04/ciclo-aventura-costa-do-dende-parte-1.html

Dia 2

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2014/04/ciclo-aventura-costa-do-dende-parte-2.html 

Ciclo Aventura na Costa do Dendê (Volta na Ilha de Tinharé 2)

Dia 01

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2012/05/ciclo-aventura-na-costa-do-dende-dia-01.html

Dia 02

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2012/05/ciclo-aventura-na-costa-do-dende-dia-02.html

Dia 03

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2012/06/ciclo-aventura-na-costa-do-dende-dia-03.html

Volta na Ilha de Tinharé 1

http://muraldeaventuras.blogspot.com.br/2011/04/volta-na-ilha-de-tinhare.html

today
Data:

30/03/2018 a 01/04/2018

format_list_numbered
Pontuação:

Vale 9 pontos

timeline
Distância:

130Km

receipt
Participação:

Somente Muralistas

group
Vagas:

0

room
Cidade - UF:

Valença, Morro de São Paulo e Boibepa

my_location
Local de Encontro:

Dia 29/03 a noite em Valença. Após formarmos o grupo, dentro do possível iremos marcar a ida para Valença em conjunto.

beenhere
Dificuldade:

Nível 3 - Médio

terrain
Tipo:

Ciclo Aventura

local_activity
Inscrição:

R$ 0.00