Ciclo Aventura Costa do Dendê - Morro de São Paulo - Garapuá - Boipeba
O que rolou:
Costa do Dendê pelos olhos de uma novata.
Viajar com grupo é bom, divertido e com o Mural é melhor ainda!
Eu, novata que sou, no início fiquei um pouco apreensiva em como seria uma viagem de bicicleta. Mas, dor de barriga não combina com dendê e Bora Mural, lá fui eu, porque também sou Muralista!
O tempero do Mural é preciso e precioso. Nos aguardava em Valença a moqueca de Mara, deliciosamente, perfeita! A viagem estava só começando e teríamos muitas surpresas! Depois das desistências, nós éramos seis! Morcegão, três mais experientes e algumas iniciantes.
Lá fomos nós para os primeiros 20 km... asfaltinho, subidinha que eu empurrei e depois, um descansinho na travessia de barco até a Gamboa.
Bora Mural! Da Gamboa a Morro de São Paulo uma escolha cruel – ladeira ou prainha? Advinhem quem venceu? Venceu a aventura, porque até as marinheiras de 1ª viagem votaram na ladeira! Só pra depois e, muito cedo, se perguntarem: o que é que eu estou fazendo aqui?
Bora Mural!! Rumo à ladeira do "Miserê da Gamboa" – recém-batizada!!
A gente pensa que não, mas tem aquela hora em que os novatos e experiêntes são bem parecidos! A ladeira do Miserê da Gamboa na verdade, não era uma ladeira. Era, era, era,... melhor verem as fotos! E aí, a gente vai entendendo a dor e a delícia de ser Mural! O grupo foi se ajudando, empurra aqui, puxa dali, e até agora eu não sei como eu levei meu corpo com a mochila até lá em cima. Porque, as bikes, claro, adivinhem quem levou: Morcegão!
Alguma areia depois, chegamos a Morro e o primeiro visual nos emocionou! Era um misto de alegria e contemplação! Mas, foi rápido porque afinal, a maré estava enchendo! Querem ver os mais lentinhos entre a cruz e a espada, gritem: a maré está enchendo, vamos pegar areia fofa! A gente vira quase brocador!
As notícias eram de que Salvador se acabava em chuva, mas, São Pedro é Muralista! E a gente ia se acabando de aventuras!
De Morro a Garapuá, de Garapuá a Boipeba, eu, que tanto já passei por ali, fui descobrindo uma nova Costa do Dendê... uma pedalada depois da outra, Morcegão à frente, com muitas surpresas e muito cuidado. E o grupo foi pura diversão e alegria!
E acreditem, Morcego também fica lento... Um peixe frito também sobra... Depois daquele morrinho, tem um barco lhe esperando e, sim, tem subidinhas ingratas!
Não entenderam? Então, se inscrevam na próxima! Com certeza vão chegar com novos segredos, porque essa aventura, já foi!!
Bora Mural!! Alessandra Ferreira Bitencourt (ALÊ).
06/03/2020 a 08/03/2020
Vale 8 pontos
75Km
Aberta
0
Valença-BA
Divulgado posteriormente apenas para os participantes através de grupo WhatsApp
Nível 3 - Médio
Ciclo Aventura
Publicidade
Publicidade