Regulamento

*Termo de Aceite de Normas e Regulamento do Clube*

Versão 09012018.

Bem-vindo(a) ao Mural de Aventuras. Gostaríamos que você conhecesse e compreendesse os seus direitos e os nossos direitos com relação a realização de nossas atividades (conforme definido abaixo). Leia-os atentamente.

Cancelamento da Assinatura

Você pode cancelar sua associação ou desativar sua conta a qualquer momento por meio de envio de e-mail para o Mural de Aventuras, entretanto os valores pagos não serão devolvidos.

É possível desativar sua conta de acesso o site do Mural de Aventuras a qualquer momento, isso não caracteriza o cancelamento da assinatura de associado. Após a desativação, a sua conta, atividades e classificação nos rankings não poderão ser restabelecidas.

Você pode renovar sua assinatura a qualquer momento, para renovações antes da data de vencimento, os Muralistas poderão ter descontos.

Conteúdo

Você é o(a) proprietário(a) e responsável pelas informações, dados, texto, software, sons, fotografias, gráficos, vídeo, mensagens, publicações, marcações ou outros materiais que você disponibilizar relacionados aos Serviços (“Conteúdo”), sejam eles postados publicamente, transmitidos de forma privada ou enviados por meio de uma API de terceiros (por exemplo, uma fotografia enviada pelo Instagram). Você nos concede uma licença não exclusiva, transferível, sublicenciável, livre de royalties, mundial para usar em qualquer meio de divulgação de qualquer Conteúdo gerado nos eventos realizados pelo Mural de Aventuras, como: informações, dados, texto, software, sons, fotografias, gráficos, vídeo, mensagens, publicações, marcações ou outros materiais seu.

Você autoriza o Mural de Aventuras, a utilizar livremente sua imagem pessoal através de fotografia, vídeo, impressão off-set, tipografia, reprográfica, cromia, slides, ou por qualquer outro processo análogo, e/ou a sua voz para fins de exibição em veículos de comunicação, bem como para produção de material promocional em qualquer tipo de mídia como CD-ROM, DVD, Mini-DV, Internet, entre outras, inclusive imprensa, e/ou disseminá-la através da Internet.

O Mural de Aventuras pode, a seu critério, examinar, monitorar, recusar ou remover qualquer Conteúdo, ou remover o Conteúdo que violar os Termos ou que seja questionável. Você compreende que, ao utilizar os Serviços, poderá ser exposto(a) a Conteúdo ofensivo, indecente ou questionável. Em circunstância alguma, o Mural de Aventuras será responsável por qualquer Conteúdo, inclusive, sem limitação, quaisquer erros ou omissões em Conteúdo, ou perdas ou danos de qualquer espécie incorridos como resultado do uso do Conteúdo disponibilizado nos Serviços. Você concorda em assumir todos os riscos associados ao uso do Conteúdo disponível com relação aos Serviços, inclusive os de confiar na precisão, integridade ou utilidade do Conteúdo.

Você concorda que o Mural de Aventuras não é responsável pelos Conteúdos publicados nos Serviços nem os endossa. Se o seu Conteúdo violar estes Termos, você poderá arcar com responsabilidade legal por esse Conteúdo. No que diz respeito a você e ou Mural de Aventuras, qualquer Conteúdo será não confidencial e não proprietário e não seremos responsáveis por qualquer uso ou divulgação do Conteúdo. Você reconhece e concorda que o seu relacionamento com o Mural de Aventuras não é confidencial, fiduciário ou qualquer outro tipo de relacionamento especial, e que a sua decisão de gerar qualquer Conteúdo não coloca o Mural de Aventuras em uma posição diferente daquela ocupada por membros do público em geral, inclusive com relação ao seu Conteúdo. O seu Conteúdo não estará sujeito a qualquer obrigação de confidencialidade da parte do Mural de Aventuras, e o Mural de Aventuras não será responsável por qualquer uso ou divulgação do Conteúdo fornecido por você.

Conduta

Você concorda que existirão eventos do Mural de Aventuras que será exigido o uso da camisa padrão e/ou uniforme completo do Mural de Aventuras.

Você concorda que caso não consiga cumprir os horários marcados pontualmente, o Mural de Aventuras poderá iniciar a realização dos eventos sem a sua participação.

Você reconhece que não seguir as orientações dos guias, representantes e/ou coordenadores do Mural de Aventuras e as premissas específicas de cada evento, poderão causar prejuízos na condução dos eventos realizados. Os prejuízos poderão ser de caráter de tempo, financeiro e de qualidade dos serviços prestados.

Você concorda em deixar que as negociações em lugares como pousadas, restaurantes, entradas de lugares turísticos, bem como a busca de informações nos locais dos eventos, sejam feitas pelos coordenadores, guias e/ou responsáveis identificados pelo Mural de Aventuras.

Você reconhece, consente e concorda que quando da impossibilidade de sua continuidade em algum evento por qualquer motivo ou havendo comprometimento do cumprimento das atividades previstas do evento devido a fatores relacionados a você (por exemplo, baixo rendimento físico, problemas na bicicleta) o grupo lhe deixará em local seguro com condições para retornar e dará continuidade ao evento com os outros participantes.

Você concorda que somente participará de um evento organizado pelo Mural de Aventuras caso esteja de acordo com todos os termos constantes neste documento e com as diretrizes específicas e informadas do evento.

Você concorda em usar sempre os equipamentos de segurança de ciclismo: capacete, luvas e iluminação na bike. Caso não esteja com esses equipamentos, não será permitida sua participação junto ao grupo.

Você concorda em seguir as orientações dos guias do Mural de Aventuras, não ultrapassa-los, salvo em momentos em que com a devida orientação, seja o permitido o pedal livre. Os guias são os responsáveis em definir o trajeto, empregar o ritmo, velocidade e as paradas durante os percursos.

Você compreende e concorda em avisar os guias do Mural de Aventuras, o mais rápido possível, caso constate algum problema consigo ou com outro participante (quebra da bike, queda, dificuldade física, etc) que impeça acompanhar o grupo. Caso não seja possível no momento, o participante deve avisar a outra pessoa sobre o ocorrido e pedir para que o guia seja avisado.

Você compreende que durante a realização dos eventos em caso de perda do restante do grupo, deve voltar para o trajeto realizado, de preferência para um local em que foi visto pela última vez. Permanecer no local aguardando, pois o grupo voltará para procurar o participante desaparecido.

Você concorda em avisar aos guias do Mural de Aventuras, caso tenha necessidade de sair do grupo durante a realização dos eventos de aventuras.

Você compreende e concorda em conhecer os níveis de dificuldade das atividades, conforme informado e estar preparado fisicamente de acordo com o nível de dificuldade divulgado.

Você compreende e concorda em providenciar a aquisição de alimentos, equipamentos e materiais pessoais para reparos da bicicleta (câmera, bomba, ferramentas, etc) e estar atento para outras recomendações feitas nos anúncios dos eventos de aventuras, além de cumprir os horários marcados.

Você concorda respeitar às Leis de Trânsito, os pedestres e os motoristas. Compreende a importância de não discutir com os motoristas, não andar em ziguezague, não fazer bagunça, nem incomodar pessoas com gritos ou buzinas durante a realização dos eventos do Mural de Aventuras.

Esperamos que você honre as diretrizes do Mural de Aventuras. Os Serviços do Mural de Aventuras destinam-se a seu uso pessoal e não comercial. Você não pode modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, executar, reproduzir, publicar, licenciar, criar trabalhos derivados, transferir ou vender para nenhum fim comercial qualquer parte dos Serviços e informações do Mural de Aventuras. Você não pode usar os serviços ou auxiliar ou incentivar outra parte a envolver-se em qualquer uma das seguintes Atividades proibidas abaixo:

  1. Acesso para monitorar sua disponibilidade, desempenho ou funcionalidade;

  2. Permissão do acesso de terceiros;

  3. Uso, cópia, modificação, criação de trabalho derivado, engenharia reversa, descompilação ou tentativa de extrair de outra forma o código fonte do software de base dos Serviços ou qualquer parte dele, a menos que expressamente permitido ou exigido por lei e, de qualquer forma, sem notificar ao Mural de Aventuras previamente por escrito;

  4. Publicação, transmissão, distribuição ou armazenamento de conteúdo, material, informações ou dados que: (1) sejam ilegais, obscenos, difamatórios, ameaçadores, perturbadores, abusivos ou de incitação ao ódio, ou que preguem a violência; (2) sejam prejudiciais ou interfiram nos Serviços ou nas redes, equipamentos, aplicativos, serviços ou websites de terceiros (por exemplo: vírus, worms, cavalos de Troia etc.); (3) infrinjam, reduzam, apropriem-se indevidamente ou de outra forma violem quaisquer direitos de privacidade, propriedade intelectual, publicidade ou outros direitos pessoais, incluindo, sem limitação, direitos autorais, patentes, marcas comerciais, segredos comerciais ou outras informações proprietárias (inclusive o uso não autorizado de nomes de domínio); ou (4) sejam fraudulentos ou contenham declarações, alegações ou afirmações falsas, enganosas ou errôneas (tais como “phishing”);

  5. Tentativa de interromper, prejudicar, afetar ou violar a integridade ou a segurança dos Serviços ou computadores, serviços, Contas ou redes de qualquer outra parte (inclusive, sem limitação, “hacking”, ataques de “negação de serviço” etc.), e qualquer atividade que geralmente antecede tentativas de violar a segurança, como varredura, sondagem ou outra atividade de avaliação e teste de vulnerabilidade, ou envolvimento ou permissão de atividades de rede ou hospedagem que resulte na inclusão em lista negra ou em outros bloqueios do espaço de protocolo de Internet;

  6. Utilização dos Serviços para fins de solicitação comercial;

  7. Violação de qualquer lei, estatuto, decreto ou regulamentação, ou promoção de qualquer conduta que constitua crime ou dê origem a uma responsabilidade civil;

  8. Remoção de avisos de direitos autorais, marca comercial ou outros direitos de propriedade contidos nos Serviços; ou

  9. Aplicação de qualquer forma de monitoramento de rede ou execução de um analisador de rede ou sniffer de pacote ou outra tecnologia para interceptar, decodificar, extrair ou exibir pacotes usados na comunicação entre os servidores dos Serviços ou quaisquer dados não destinados a você.

Você recebe um direito limitado e não exclusivo de criar um hyperlink de texto aos Serviços somente para uso não comercial, contanto que tal link não represente o Mural de Aventuras ou qualquer um de seus produtos ou serviços de maneira falsa, enganosa, depreciativa ou, de alguma forma, difamatória, e contanto que o site vinculado não contenha material pornográfico, ilegal, ofensivo, perturbador ou questionável.

Você compreende que o uso de determinados recursos dos Serviços poderá exigir que você adquira equipamentos ou materiais de terceiros (por exemplo, bicicletas). Embora o Mural de Aventuras possa recomendar equipamentos ou materiais de determinados fornecedores, o Mural de Aventuras não se responsabiliza por sua aquisição ou uso de equipamentos ou materiais de terceiros e não garante que equipamentos ou materiais de terceiros funcionarão com os Serviços ou não conterão erros.

Você reconhece, consente e concorda que o Mural de Aventuras pode acessar, preservar e divulgar seus dados do usuário, informações de forma de pagamento e outro conteúdo conforme definido:

  1. Não compartilhamos suas informações pessoais com ninguém sem o seu consentimento, exceto para cumprir a lei, desenvolver nossos produtos e serviços ou proteger os nossos direitos.

  2. As informações carregadas ou publicadas no Mural de Aventuras podem ser visualizadas por outras pessoas apenas para funcionamento dos serviços do site.

O Mural de Aventuras empregará esforços para manter a confidencialidade dos seus dados do usuário e informações de Forma de pagamento.

Terceiros

Os produtos e serviços de terceiros (por exemplo, empresas conveniadas) disponibilizados nos serviços são desenvolvidos e oferecidos diretamente pelos respectivos terceiros. Quando você busca ou adquire tais produtos ou serviços, reconhece que está contratando diretamente os terceiros e não o Mural de Aventuras. Sua participação ou interação com os benefícios de terceiros encontrados nos serviços ou por meio deles, inclusive o pagamento e fornecimento de bens ou serviços, e quaisquer outros termos, ocorrem unicamente entre você e os terceiros. Você não é obrigado a usar ou negociar com terceiros apresentados nos Serviços. VOCÊ CONCORDA QUE O MURAL DE AVENTURAS NÃO SERÁ RESPONSABILIZADO POR PERDAS OU DANOS DE QUALQUER TIPO INCORRIDOS EM SUAS NEGOCIAÇÕES COM PROVEDORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS, EMPRESAS CONVENIADAS OU ANUNCIANTES DISPONÍVEIS POR MEIO DOS SERVIÇOS.

O Mural de Aventuras ou terceiros poderão fornecer links a outros sites da Internet ou recursos por meio dos Serviços. O Mural de Aventuras não endossa e não se responsabiliza por qualquer conteúdo, publicidade, produto ou outros materiais em tais sites ou recursos ou neles disponíveis. Você reconhece e concorda que o Mural de Aventuras não é responsável pela disponibilidade de tais sites ou recursos externos.

Comunicações Eletrônicas

Os Serviços poderão oferecer a você a capacidade de enviar ou publicar mensagens em fóruns ou salas de bate-papo, falar por meio de conexões de voz pela Internet ou enviar mensagens e comunicações semelhantes a provedores de serviços terceirizados, anunciantes, seus contatos pessoais, outros usuários e/ou o Mural de Aventuras. Você concorda em utilizar os métodos de comunicação disponíveis nos Serviços somente para enviar materiais relacionados ao assunto para o qual o Mural de Aventuras forneceu o método de comunicação, e concorda também que tais comunicações enviadas por você serão consideradas seu Conteúdo e estarão sujeitas a e serão regidas pelos Termos. Ao usar os métodos de comunicações disponíveis nos Serviços, você concorda que (a) todos os métodos de comunicações constituem um meio de comunicação público, e não privado, entre você e a outra parte ou partes, (b) as comunicações enviadas ou recebidas de provedores de serviços terceirizados, anunciantes ou outros terceiros não são endossadas, patrocinadas ou aprovadas pelo Mural de Aventuras (a menos que declarado expressamente ao contrário pelo Mural de Aventuras) e (c) as comunicações não são revisadas anterior ou posteriormente, selecionadas, arquivadas ou monitoradas pelo Mural de Aventuras de maneira alguma, embora o Mural de Aventuras reserve-se o direito de fazê-lo a qualquer momento, a seu próprio critério. Você concorda que todas as notificações, divulgações e outras comunicações que fornecemos a você eletronicamente satisfarão qualquer requisito legal de que tal comunicação esteja por escrito.

Seus Comentários

Agradecemos seus comentários, feedback, sugestões e outras comunicações sobre os Serviços e as informações e serviços que disponibilizamos por meio dos Serviços (coletivamente, “Comentários”). Se enviar Comentários, você concede ao Mural de Aventuras, por este instrumento, uma licença mundial, não exclusiva, transferível, atribuível, sublicenciável, perpétua, irrevogável, livre de royalties para copiar, distribuir, criar trabalhos derivados, exibir e reproduzir publicamente e de outra forma explorar tais Comentários e usar, fazer, mandar fazer, vender, pôr à venda, importar e exportar produtos e serviços baseados nestes Comentários. Por essa razão, pedimos que você não envie ao Mural de Aventuras nenhum Comentário que não queira licenciar para nós conforme estabelecido acima.

Realização dos Eventos

O Mural de Aventuras poderá, a qualquer momento cancelar os eventos, e os possíveis ressarcimentos financeiros necessários serão feitos para os participantes inscritos.

O Mural de Aventuras poderá, a qualquer momento cancelar os eventos mesmo que este já esteja sendo realizado, se considerar que haja risco de segurança ou por qualquer outro motivo que considerado adequado para segurança dos participantes.

Isenção de responsabilidade e garantias

AS INFORMAÇÕES, PROGRAMAS DE SOFTWARE, PRODUTOS, SERVIÇOS E CONTEÚDOS DISPONÍVEIS POR MEIO DOS SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS A VOCÊ “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM” E SEM GARANTIA. O MURAL DE AVENTURAS REJEITA TODAS AS GARANTIAS RELATIVAS A TAIS INFORMAÇÕES, PROGRAMAS DE SOFTWARE, PRODUTOS, SERVIÇOS E CONTEÚDOS INCLUSIVE, SEM LIMITAÇÃO, TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS E CONDIÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO, TITULARIDADE E LICITUDE. O MURAL DE AVENTURAS NÃO OFERECE QUALQUER GARANTIA DE QUE: (a) O SERVIÇO ATENDERÁ SEUS REQUISITOS; (b) SEU CONTEÚDO ESTARÁ DISPONÍVEL OU O SERVIÇO SERÁ ININTERRUPTO, PRESTADO EM TEMPO HÁBIL, SEGURO OU SEM ERROS; (c) OS RESULTADOS QUE PODEM SER OBTIDOS COM O USO DO SERVIÇO SERÃO PRECISOS E CONFIÁVEIS; (d) A QUALIDADE DE QUAISQUER PRODUTOS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU OUTROS MATERIAIS ADQUIRIDOS OU OBTIDOS POR VOCÊ POR MEIO DO SERVIÇO ATENDERÃO SUAS EXPECTATIVAS; E (e) QUAISQUER ERROS NOS SERVIÇOS SERÃO CORRIGIDOS.

VOCÊ CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O MURAL DE AVENTURAS NÃO ESTÁ FORNECENDO ACONSELHAMENTO MÉDICO POR MEIO DOS SERVIÇOS. O CONTEÚDO FORNECIDO POR MEIO DOS SERVIÇOS, INCLUINDO TODO O TEXTO, FOTOGRAFIAS, IMAGENS, ILUSTRAÇÕES, GRÁFICOS, ÁUDIO, VÍDEO E CLIPES AUDIOVISUAIS, E OUTROS MATERIAIS, FORNECIDOS POR NÓS OU POR OUTROS USUÁRIOS QUE TENHAM UMA CONTA OU TERCEIROS NÃO SE DESTINA AO USO E NÃO DEVE SER USADO PARA SUBSTITUIR (a) ACONSELHAMENTO DO SEU MÉDICO OU DE OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, (b) CONSULTA, TELEFONEMA OU EXAME COM O SEU MÉDICO OU OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, OU (c) INFORMAÇÕES CONTIDAS EM EMBALAGENS OU RÓTULOS DE QUALQUER PRODUTO. CASO TENHA PERGUNTAS RELACIONADAS À SAÚDE, LIGUE PARA OU CONSULTE O SEU MÉDICO OU OUTRO PROFISSIONAL DE SAÚDE PRONTAMENTE. EM CASO DE EMERGÊNCIA, LIGUE PARA O SEU MÉDICO, 190 OU O 192 IMEDIATAMENTE. VOCÊ NUNCA DEVE DESCONSIDERAR ORIENTAÇÕES MÉDICAS OU DEMORAR A BUSCAR ACONSELHAMENTO MÉDICO POR CAUSA DE QUALQUER CONTEÚDO APRESENTADO NOS SERVIÇOS, E VOCÊ NÃO DEVE USAR OS SERVIÇOS OU QUALQUER CONTEÚDO DOS SERVIÇOS PARA DIAGNOSTICAR OU TRATAR DE UM PROBLEMA DE SAÚDE.

VOCÊ CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE SUAS PARTICIPAÇÕES NOS EVENTOS DO MURAL DE AVENTURAS ENVOLVEM RISCOS INERENTES E SIGNIFICATIVOS DE DANOS MATERIAIS, LESÕES CORPORAIS OU MORTE E QUE VOCÊ ASSUME TODOS OS RISCOS CONHECIDOS OU DESCONHECIDOS ASSOCIADOS A ESTAS ATIVIDADES AINDA QUE SEJAM CAUSADOS TOTAL OU PARCIALMENTE PELA AÇÃO, OMISSÃO OU NEGLIGÊNCIA DO MURAL DE AVENTURAS OU PELA AÇÃO, OMISSÃO OU NEGLIGÊNCIA DE OUTROS.

VOCÊ CONCORDA EXPRESSAMENTE EM ISENTAR O MURAL DE AVENTURAS, SUAS SUBSIDIÁRIAS, AFILIADAS, EXECUTIVOS, AGENTES, REPRESENTANTES, COLABORADORES, PARCEIROS E LICENCIADORES (A “PARTE ISENTA”) DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO ÀS SUAS ATIVIDADES ATLÉTICAS E/OU USO DOS SITES, APLICATIVOS MÓVEIS, CONTEÚDO, SERVIÇOS OU PRODUTOS DO MURAL DEAVENTURAS, E GARANTE NÃO PROCESSAR AS PARTES ISENTAS POR QUAISQUER REIVINDICAÇÕES, AÇÕES, LESÕES, DANOS, MORTES OU PERDAS ASSOCIADAS AOS SERVIÇOS.

Encerramento

Você concorda que o Mural de Aventuras pode, em determinadas circunstâncias graves e sem notificação prévia, encerrar a sua associação e/ou a prestação dos Serviços imediatamente sem a necessidade de qualquer indenização. Os motivos para tal encerramento incluem, sem limitação, (a) violações dos Termos ou de outros acordos, políticas e diretrizes incorporados, (b) solicitações de autoridades legais ou outros órgãos governamentais, (c) solicitação feita por você (exclusões de conta por iniciativa própria), (d) encerramento ou modificação substancial dos Serviços (ou de qualquer parte deles) do Mural de Aventuras, (e) problemas técnicos ou de segurança inesperados, (f) períodos prolongados de inatividade e/ou (g) falta de pagamento de quaisquer taxas devidas por você relativas aos Serviços. O encerramento da sua conta pode incluir (x) remoção do acesso a todas as opções oferecidas dentro dos Serviços, (y) exclusão das suas informações, arquivos e Conteúdos associados à sua conta e (z) impedimento da continuidade de uso dos Serviços e participação em eventos. Além disso, você concorda que todos os encerramentos com causa ocorrerão a critério exclusivo do Mural de Aventuras e que o Mural de Aventuras não será responsável perante você ou quaisquer terceiros pelo encerramento dos Serviços. As seguintes Seções continuarão a vigorar após o encerramento da sua conta e/ou dos serviços: Conteúdo de usuário enviado aos Serviços, Direitos de propriedade, Seus comentários, Isenção de responsabilidade e garantias, Legislação aplicável e Geral.

Modificação dos Termos e Serviços

O Mural de Aventuras reserva-se o direito de atualizar os Termos a qualquer momento e por qualquer motivo, a seu próprio critério. O Mural de Aventuras notificará você sobre quaisquer alterações substanciais nos Termos ou em qualquer serviço ou outros recursos dos Serviços. Ao continuar acessando ou usando os Serviços após fornecermos um aviso de modificação, você concorda em sujeitar-se aos Termos modificados. Se os Termos modificados não forem aceitáveis para você, seu único recurso é interromper o uso dos Serviços.

O Mural de Aventuras e seus provedores de serviços terceirizados podem fazer aprimoramentos e/ou alterações nos Serviços, produtos, aplicativos móveis, recursos, programas e preços descritos a qualquer momento e por qualquer motivo, a seu próprio critério. O aplicativo móvel pode baixar e instalar upgrades, atualizações e recursos adicionais para melhorar, aprimorar e desenvolver ainda mais os Serviços. O Mural de Aventuras se reserva o direito de, a qualquer momento, modificar ou suspender, em caráter temporário ou permanente, os Serviços ou qualquer parte deles com ou sem notificação. Você concorda que o Mural de Aventuras não terá responsabilidade perante você ou quaisquer terceiros pela modificação, suspensão ou interrupção dos Serviços.

Suporte e dúvidas

Responderemos a quaisquer perguntas sobre os Serviços e estes Termos pelo menu “Contato” em nosso website. Geralmente, respondemos às solicitações de suporte dentro de 5 a 10 dias após seu envio.